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A Rede Bolo da Madre, das sócias Daniela Pelipas e Fernanda Castanheda, é idealizadora de uma campanha muito especial chamada Projeto Social Sonho do Lucca.  Desde 2015 uma parte das vendas do Bolo Sonho é revertida para os projetos sociais da Associação Acorde, mas desde 2019 durante o mês de outubro, o “Mês das Crianças”, a arrecadação é 100% revertida para a Instituição. A causa conta com o apoio do ator e humorista Fábio Porchat, que pelo segundo ano consecutivo empresta sua imagem para a divulgação da campanha.

No ano passado (2019) a rede vendeu 15.000 Bolos Sonho, sendo que 3.500 unidades foram vendidas apenas no mês de outubro, o que representou 18% da venda anual. Neste ano, mesmo com a pandemia mundial do coronavírus, já foram vendidas até então mais de 16.000 unidades do sabor, número que possibilitou considerável auxílio à Associação Acorde, uma vez que muitos doares, por conta de limitações financeiras propiciadas pela crise, suspenderam as doações durante a pandemia.

A receita por trás do projeto homônimo, que tem auxiliado ao menos duzentas crianças e suas famílias, foi desenvolvida há 7 anos quando Lucca, filho de uma das sócio fundadoras da empresa, Daniela Pelipas, sonhou que seu doce preferido, o sonho de padaria, tinha virado bolo.  A versão em bolo ganhou massa de pão de ló macio e o clássico “creminho” especial que nos remete, automaticamente, às lembranças da infância.

Disponível em dois tamanhos, grande (R$40) e pequeno (R$29,00), o sabor se transformou em um sucesso de vendas e tem possibilitado o auxílio aos projetos sociais, educacionais e culturais desenvolvidos pela Associação Acorde, instituição que acolhe crianças e jovens em situação de risco e/ ou vulnerabilidade social na periferia de Embu das Artes, SP.

Para encontrar a loja mais próxima a você, e contribuir com o Projeto Social Sonho do Lucca na compra um Bolo Sonho, é só acessar https://www.bolodamadre.com.br/p/onde-encontrar e conferir todos os telefones e endereços das lojas pelo país.

Sobre a Bolo da Madre: 
A Bolo da Madre surgiu em 2013 quando a empresária e sócia-proprietária Daniela Pelipas, procurou um bolo simples para o aniversário do seu filho e só encontrou bolos confeitados. Em uma conversa com Fernanda Castanheda, também sócia proprietária e empresária de sucesso, o negócio foi idealizado com o objetivo de trabalhar não só com sabores, mas com a memória afetiva e carinhosa do que pode ser vivenciada através de cada um deles. “Queremos levar para a mesa de nossos clientes um bolo caseiro, feito com carinho e que traz boas lembranças. Oferecemos mais de 60 receitas que buscamos em livros de mães, avós, tias e pessoas queridas. O cliente pode levar o bolo inteiro quentinho e ter a sensação que saiu do forno da sua casa” explica Fernanda. São mais de 40 lojas espalhadas por todo Brasil.

Site: https://www.bolodamadre.com.br/
Instagram: http://instagram.com/bolodamadre
Facebook: https://www.facebook.com/BolodaMadre/ 

Sobre a Associação Acorde:
Fundada em 2001, a Associação Acorde realiza mensalmente cerca de 4.700 atendimentos em seus três programas: dois oferecidos para crianças e jovens entre 6 e 17 anos, no contraturno escolar, chamados Brincarte e Cativarte, e um voltado para adultos e jovens da comunidade chamado Centro Cultural Comunitário, que conta com o apoio das Prefeituras de Embu das Artes e Cotia e de voluntários. Durante o período de distanciamento social a Associação tem prestado apoio às crianças e suas famílias.

Site: http://acorde.org.br/
Instagram: https://www.instagram.com/associacaoacorde/

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Meio Ambiente

Programa Novo Rio Pinheiros: 85% das águas já têm mais oxigênio e menos poluição

Mais de 1,6 milhão de pessoas agora contam com esgoto tratado; nova etapa prevê instalação de Unidades Recuperadoras em córregos

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O Programa Novo Rio Pinheiros já está garantindo a melhora da oxigenação e a redução da matéria orgânica nas águas, segundo dados de janeiro da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Dos 13 pontos de monitoramento do rio, 11 já apresentaram o chamado DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) abaixo de 30 mg/l, quantidade mínima para que a água não tenha odor, melhore a turbidez e permita vida aquática.

Os pontos que registraram a melhor qualidade estão próximos às pontes Eusébio Matoso e Jaguaré, na Zona Oeste da capital paulista. Em seguida estão os trechos das pontes Cidade Universitária, Nova Morumbi e Socorro.

A melhora na qualidade das águas se deve às ações do Governo do Estado que, desde 2019, promove uma grande ação de saneamento básico para reduzir o esgoto lançado nos afluentes do Pinheiros: até agora mais de 554 mil imóveis já foram conectados à rede de esgoto, evitando que toda carga orgânica desses locais chegasse ao rio.

Paralelamente a este trabalho, já foram removidas também mais de 62.753 toneladas de lixo entre garrafas pet, bicicletas, pneus e plásticos que são jogados nas águas de diversas formas.  Ainda há o trabalho de desassoreamento que já removeu mais 687.456 m3 de sedimentos do fundo do rio.


Nova etapa: Unidades Recuperadoras (URs)

Em nova etapa do programa estão sendo construídas unidades de recuperação da qualidade das águas que ajudarão ainda mais a reduzir o esgoto que chega ao rio proveniente, principalmente, de áreas informais e/ou locais onde não há viabilidade para passagem dos coletores de carga orgânica. Serão cinco URs instaladas próximo aos córregos: Jaguaré, Pirajussara, Antonico, Cachoeira e Água Espraiada. As obras devem ser concluídas até o segundo semestre de 2022 e irão retirar 1.560 litros de esgoto por segundo.

Impactos na Represa Billings e no Rio Tietê

As medições de esgoto doméstico que chegam por meio de afluentes ao Pinheiros também tiveram redução de 45 para 26 toneladas/dia. Com menos carga orgânica no Pinheiros, o volume de esgoto carregado para a represa Billings e o Tietê também diminui.
A partir de 2020, com o programa de despoluição, a Cetesb ampliou o número de afluentes monitorados de seis para 18. Se considerarmos apenas as cargas orgânicas dos seis principais afluentes, os valores médios ficaram em 38 no ano de 2019, 39 em 2020 e 21 toneladas/dia em 2021, respectivamente.

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Jundiaí

Deputado Alexandre Pereira indica R$ 570 mil para ampliação de leitos de UTI do Hospital Regional de Jundiaí

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O deputado estadual Alexandre Pereira esteve no Hospital Regional de Jundiaí, nesta terça-feira (08/03), para entregar ao administrador Fernando Ramos o ofício da autorização do repasse de R$ 570 mil para a compra de equipamentos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O valor indicado pelo parlamentar foi liberado pelo governo estadual, sendo destinado a aquisição de monitores multiparamétricos, ventiladores pulmonares e camas hospitalares, possibilitando a ampliação de 4 leitos de UTI, passando de 16 para 20 leitos.

Referência em atendimentos de média e alta complexidade para cerca de cinco milhões de habitantes de 42 municípios, o Hospital Regional foi inaugurado com 16 leitos de UTI, mas tem capacidade para 20. “Trata-se de um hospital muito importante para a nossa região, que presta um serviço de qualidade à população, e a abertura dos novos leitos vai permitir ampliar o atendimento”, pontua Alexandre.

Segundo Ramos, sempre houve a necessidade da ampliação de leitos, mas os recursos encaminhados pelo Estado para a instituição são limitados. “Talvez tivéssemos que esperar por um ou mais anos para a abertura dos novos leitos. A verba extra encaminhada pelo deputado Alexandre Pereira agiliza o processo”, afirma.

De perfil cirúrgico e caráter eletivo, o Hospital Regional de Jundiaí é gerido pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês e realiza procedimentos em cirurgia geral, vascular, otorrinolaringologia, ortopedia, urologia, cirurgia plástica, cabeça e pescoço, além de cirurgias cardíacas de alta complexidade, como a revascularização do miocárdio. Também oferece exames de imagem diagnósticos e terapêuticos como cateterismos cardíacos e angioplastias.

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Meio Ambiente

Green Week: iniciativa sustentável converte vendas em doações para projetos de defesa do meio ambiente na semana da Black Friday

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A Ball Corporation promove na VADELATA Store, seu e-commerce exclusivo de bebidas em lata, a 2ª edição da Green Week entre os dias 22 e 26 de novembro. Levantando a discussão sobre consumo desenfreado na tradicional Black Friday, a líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio doará R$5,00 a cada lata comprada na loja virtual para o Instituto Route Brasil, que busca rotas de engajamento para soluções que visam a redução do impacto do lixo nas comunidades, praias e oceano do Brasil e do mundo.

Utilizando sua loja de bebidas online, a Ball reforça o apelo por um consumo mais responsável, atitude fundamental para preservação da natureza e redução da poluição, além da contribuição para uma economia circular, mais sustentável. Afinal, a lata de alumínio é a embalagem mais amiga do meio ambiente e, quando descartada corretamente, volta às prateleiras como uma nova lata em 60 dias.

“A data da Black Friday vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e sabemos das consequências de um consumo desenfreado e de uma economia linear. A Ball tem ações e políticas sustentáveis durante o ano todo, e contamos com a latinha de alumínio, a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas, como nosso produto principal. Com isso, decidimos nos posicionar nesta época de consumo trazendo uma reflexão sobre o impacto das nossas escolhas no meio ambiente e fazendo nossa parte em prol da conscientização e da preservação dos nossos recursos”, explica Thaís Moraes, Diretora de Comunicação da Ball América do Sul.

A parceria com o Instituto Route Brasil é resultado do sucesso da Green Week de 2020, em que mais de mil latas foram vendidas em uma semana. O instituto, que tem atuação global em mais de 10 países, trabalha no desenvolvimento de programas e ações para promoção da educação ambiental e engajamento para preservação da natureza, com foco nas praias e oceanos. No Brasil, o destaque é a Route Comunidade e a campanha 100 Resíduos, promotora de conscientização ambiental através de doação de cestas básicas em comunidade brasileiras, e posterior coleta dos resíduos gerados para encaminhar para reciclagem.

A VADELATA Store iniciou suas atividades há pouco mais de um ano, com o objetivo de atender aos novos hábitos gerados pelo isolamento social, onde a compra online se firmou como canal efetivo por conta da praticidade e segurança. Há uma vasta opção de produtos, contemplando desde as melhores cervejas artesanais do mercado, até lançamentos como vinhos, espumantes, drinks, gim tônica e hard seltzer. Tudo isso envasado na embalagem que é 100% e infinitamente reciclável e que, quando descartada corretamente, retorna ao mercado em apenas 60 dias como uma nova lata.

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