Warning: Undefined array key "slug" in /home/spontaco/sp365.com.br/wp-includes/class-wp-theme-json.php on line 1715

Warning: Undefined array key "slug" in /home/spontaco/sp365.com.br/wp-includes/class-wp-theme-json.php on line 1715

Warning: Undefined array key "slug" in /home/spontaco/sp365.com.br/wp-includes/class-wp-theme-json.php on line 1715
GOL oferece 460 voos diários em novembro, mês em que retoma voos internacionais - SP365
Conecte-se conosco
Avatar

Publicado

em

A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do Brasil, comprometida com a retomada gradativa e consciente das viagens nacionais e internacionais, sobretudo em razão do avanço da vacinação contra a Covid-19, anuncia sua malha aérea para novembro: são 460 voos diários, um aumento de 10% na oferta de decolagens em comparação com outubro último, número que atinge 552 saídas diárias em dias de pico em um mês caracterizado não apenas pelas viagens de lazer, mas também de movimento expressivo nos deslocamentos corporativos que fecham o ano de 2021.

Em novembro, é estabelecida a retomada das operações da GOL em três importantes mercados internacionais: Montevidéu (MVD), no Uruguai, a partir de 3/11, com 4 saídas semanais desde Guarulhos (GRU), tornando-se diárias na segunda quinzena do mês; Cancún (CUN), no México, um destino que vem a fortalecer o hub da Companhia em Brasília (BSB), de onde partem os 4 voos semanais previstos, com início em 12/11; e Punta Cana (PUJ), na República Dominicana, com 3 frequências semanais também saindo de Guarulhos, a partir de 13/11.

Tanto em Brasília quanto em Guarulhos, os horários dos voos internacionais foram planejados para permitir conexões rápidas de todo o País com o Caribe e a América do Sul, reduzindo o tempo total de viagem dos nossos Clientes. A GOL é a única Companhia aérea a voar para os dois principais destinos de turismo caribenhos – Cancún e Punta Cana – em operações diretas do Brasil.

No mercado doméstico, os destaques da malha aérea de novembro ficam para as regiões Nordeste, Norte e Sudeste. Na primeira, Salvador (SSA) volta a se comunicar com dois destinos do Sul – Curitiba (CWB) e Porto Alegre (POA) – e Fortaleza retoma as saídas para Juazeiro do Norte (JDO), cidade cearense que, a partir de 1º/11, também ganha frequências diárias para Guarulhos (juntas, Fortaleza e Juazeiro somam 50% de acréscimo na oferta de voos).

Duas cidades do Norte foram contempladas com lançamento de rotas para o Sudeste: de Carajás (CKS) para Belo Horizonte/Confins (CNF) e de Palmas (PMW) para São Paulo/Congonhas (CGH). Ainda com relação ao Sudeste, a GOL passa a realizar novamente o trecho Juiz de Fora (IZA)-Guarulhos, com voos operados pela parceira VOEPASS.

Destaques por hubs da GOL

Brasília: além dos voos internacionais para Cancún, o hub registra, em novembro, o crescimento da oferta de saídas para o Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), Campinas/Viracopos (VCP) e Curitiba.

São Paulo (Congonhas e Guarulhos): há novo destino, com voos operados pela parceira VOEPASS, para Juiz de Fora (IZA)-MG, além do acréscimo de 20 decolagens diárias, com aumento de oferta para diversas cidades, como Natal, Teresina, Uberlândia, Londrina, Fortaleza, Maceió, Chapecó, Goiânia, São Luís, Sinop, Vitória, Caxias do Sul, Maringá, Navegantes, Belém, Vitória da Conquista, Porto Alegre, Curitiba, João Pessoa, Recife e Belo Horizonte.

Rio de Janeiro (RIOgaleão e Santos Dumont): acréscimo de 15% no número de voos em novembro, que traz a nova rota Porto Seguro (BPS)-RIOgaleão (GIG) e Porto Alegre-Santos Dumont. Durante a grande final dos jogos de futebol em Montevidéu, voos extras irão suprir a rota que parte do RIOgaleão com destino à capital uruguaia, no final do mês – sem contar o fortalecimento de mercados expressivos para esse hub, como Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Natal e Recife.

Fortaleza: aumento de 14% no número de voos para os destinos de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.

Salvador: importante ponto de conectividade no Nordeste, a capital baiana ganha ênfase com o crescimento de 20% em assentos ofertados para São Paulo/Congonhas, além de outras cidades na própria região NE. Em parceria com a VOEPASS, a GOL amplia as saídas para Aracaju, Petrolina, São Luís, João Pessoa, Porto Seguro, Maceió, Barreiras e Vitória da Conquista.

Voos extras em novembro

Para os feriados de Finados (2/11) e Proclamação da República (15/11), e para o último decanato do mês, quando acontece a final do campeonato internacional de futebol em Montevidéu (27/11), a GOL vai disponibilizar aos Clientes, no total, 210 voos extras, principalmente de São Paulo para a capital uruguaia, Porto Alegre, Navegantes, Recife, Salvador e Maceió.

No período de 28/10 a 3/11 (Finados), há um aumento de 48 voos na malha vigente, adicionando mais de 9 mil assentos nesses dias. Para suprir a demanda de 15/11 (República), são 60 voos especiais da GOL que resultam em 11 mil assentos complementares. De 20/11 a 30/11, 35 voos extras com destino a Montevidéu vão injetar 7 mil assentos sobressalentes, destinados aos Clientes que viajam em razão do evento esportivo no Uruguai.

“A malha de novembro da Companhia tem forte viés de retomada e supre não só destinos de lazer, muito procurados nesta época do ano, sobretudo no Nordeste, mas também o fluxo regional e interestadual relacionado às viagens de negócios, que igualmente vêm crescendo com o avanço da vacinação. Além disso, foi planejada para contemplar com eficiência e conforto a procura por destinos internacionais na América do Sul e no Caribe”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Nesse processo de retomada do turismo brasileiro e da volta gradual das viagens corporativas e internacionais, a Companhia se apoia na confiança de seus Clientes, Colaboradores e parceiros em seus rigorosos protocolos de Segurança praticados a bordo e nos aeroportos onde mantém operações.

Os bilhetes para o mês de novembro já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site da GOL, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Para consultar toda a malha aérea de novembro da GOL, clique aqui .

Continuar Lendo
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transporte

ITA Airways, substituta da Alitalia, conecta Brasil e Itália

Voos de ida e volta entre São Paulo e Roma serão diários a partir de agosto

Redação

Publicado

em

Por

ita airways

Brasileiros que desejam fazer turismo para a Itália para matar a saudade de familiares ou viajar a negócios, ganharam uma aliada em junho. É que a ITA Airways, empresa aérea criada pelo governo da Itália, realizou o voo inaugural de uma rota que passará a ter voos diários a partir de agosto (junho e julho têm 5 saídas semanais). 

Com partida do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) e chegada em Roma, o voo direto contou com a lotação máxima em sua inauguração, em 2 de junho. Conforme o Consulado Italiano em São Paulo, o Brasil tem 30 milhões de pessoas com família de origem italiana e 700 mil com passaporte ítalo-brasileiro.

“Vemos que, depois da pandemia, as pessoas estão com muita vontade de viajar, em especial o público brasileiro. Os passageiros do nosso primeiro voo mostraram isso, pois estava cheio nas três classes. É um sinal que as pessoas querem voltar a viajar com muita força”, comenta o Country Manager da ITA no Brasil, Andrea Taddei.

A ITA Airways tem expectativa de crescimento em nível global. Também em junho, começou a oferecer voos diretos de Los Angeles (EUA) e de Buenos Aires (ARG) para Roma (ITA).

“Somos uma companhia nova, com muita expectativa de crescimento conforme a demanda, especialmente para o mercado Europeu e para os demais que vamos voar e que são muito importantes para nós, como o caso do Brasil que tem uma comunidade italiana grande”, explica Taddei.

A fase de expansão prevê ainda outras quatro rotas aos Estados Unidos, onde o foco são viagens a negócios e tráfego de cargas.

Nos próximos anos, a ITA planeja receber novos aviões A220 (15 aviões), A320neo (11 aviões) e A330neo (5 aviões), além dos Airbus A350 (8 aviões no total). A nova companhia vai substituir todos os 53 velhos aviões provenientes da Alitalia. Atualmente dois aviões do modelo A350 já estão na frota da ITA.

Continuar Lendo

Transporte

FlixBus expande sua operação no Brasil com a linha Campinas X Rio de Janeiro e lança 7 mil passagens com 99% de desconto 

Operação irá se somar aos dois destinos já existentes: SP Belo Horizonte e São Paulo Rio de Janeiro

Redação

Publicado

em

Por

A FlixBus, prestadora de serviços de tecnologia para transporte rodoviário de passageiros controlada pela startup alemã FlixMobility, expande a sua operação no Brasil com a terceira linha, Campinas – Rio de Janeiro. Para comemorar a nova operação, o unicórnio alemão também realizará uma promoção especial, com 7 mil passagens sendo vendidas a partir de R$ 0,20, ou seja, com até 99% de desconto para os três destinos operados pela FlixBus: São Paulo — Rio de Janeiro, São Paulo — Belo Horizonte e a nova rota saindo do interior paulista rumo à capital carioca, operado pelo Grupo Adamantina, parceiro da empresa. 

Seja por terra ou ar, o Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados pelos moradores de Campinas e toda região metropolitana. “Queremos ligar as diferentes partes do país. Campinas é umas das principais cidades do interior paulista e um hub de mobilidade estratégico. Por isso a cidade foi escolhida para receber nossa terceira linha no Brasil, rumo ao Rio de Janeiro”, explica Edson Lopes, diretor geral da FlixBus Brasil. “Essa linha é a primeira, mas queremos conectar o interior com as capitais, as diferentes regiões e todo o país. A nossa missão é democratizar, tornar o turismo e as viagens mais acessíveis para todos os brasileiros”, complementa. 

A conexão Campinas — Rio de Janeiro, terá duas paradas, uma em Jundiaí e outra em Resende, e será operada pelo Grupo Adamantina, parceira da empresa no país e responsável pela operação dos ônibus. A nova rota terá 4 partidas diárias, saindo de ambos os destinos, todos os dias da semana. O embarque de passageiros ocorre dentro do Terminal Rodoviário de Campinas. As passagens podem ser compradas diretamente pelo site da FlixBus.  

A empresa também anuncia a implementação de dois novos horários em sua grade na rota São Paulo — Rio de Janeiro, que entrará em operação a partir do dia 21/02, com saída de ambas as capitais às 22h30. Além disso, informa a volta de duas linhas na mesma rota para a grade, saindo da capital carioca às 06h e partindo da capital paulista às 16h30.  

Passagens para todos os destinos com até 99% de desconto 

Para comemorar a nova operação, a FlixBus irá comercializar sete mil passagens para as três rotas — basta usar o cupom VERDE36ZHR, disponível a partir desta segunda-feira (14), às 9 horas da manhã. A venda de tickets será realizada pelo site, aplicativo, e nos pontos de venda físico da FlixBus e da Adamantina, conforme determina a legislação. Os valores promocionais estão disponíveis apenas para compras online. Os bilhetes já podem ser adquiridos pelo site www.flixbus.com.br. Após esgotado o lote promocional, os tickets voltam a ser comercializados a partir de R$ 19,90, tarifa base da empresa nos destinos Campinas-RJ e SP-RJ e partindo de R$ 34,99 na rota São Paulo — Belo Horizonte. Vale ressaltar que a empresa trabalha com valores dinâmicos, que oscilam conforme a quantidade de assentos disponíveis e a proximidade da viagem. 

Continuar Lendo

Transporte

CPTM terá alteração na circulação de trens na linha 12- Safira neste sábado (19/02)

Por motivos de obras no Viaduto Bresser, circulação será paralisada até às 9h30 entre Brás a Tatuapé

Redação

Publicado

em

Por

No próximo sábado (19/02), a CPTM terá uma importante alteração na linha 12-Safira por conta das obras de reforma no Viaduto Bresser pela SP Obras, da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Entre o início da operação comercial (04h00) e 09h30 o trecho entre as estações Brás e Tatuapé estará interrompido.

Os passageiros terão a possibilidade de utilizar a Linha 11-Coral e a Linha 3-Vermelha do Metrô como alternativas para o trajeto.

Colaboradores da CPTM estarão à disposição dos passageiros para ajudar em caso de dúvidas. A companhia irá emitir avisos sonoros nos trens e estações sobre a suspensão do serviço e as informações também estarão disponíveis nas redes sociais da CPTM.

Vale lembrar que aos finais de semana os intervalos médios nas cinco linhas da CPTM são de 35 minutos. A medida é necessária para a execução das obras de melhorias e manutenção na via, nos sistemas de energia e nas próprias estações da Companhia.

Continuar Lendo

+ LIDAS