Conecte-se conosco

Publicado

em

Desde 2013, a cidade de Monte Mor solicita a construção de uma unidade escolar estadual. Na época, o terreno foi doado pela Prefeitura ao Estado e um projeto, elaborado, no entanto a escola não saiu do papel.

Em reunião na tarde desta terça-feira (23/11) com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, o deputado estadual Marcos Damasio (PL) solicitou a retomada deste processo, ao qual Rossieli acenou positivamente.

“O secretário entendeu que há demanda e que é necessário agilizar o processo, pois já no próximo ano haverá problemas para acomodar os alunos que chegarão ao ensino médio”, disse Damasio, que participou da reunião acompanhado do vereador Pavão da Academia e do coordenador pedagógico da Escola Estadual Antônio Sproesser, Severino Matias da Silva.

Rossieli garantiu aos presentes que vai estudar a forma mais rápida de se construir uma unidade escolar no bairro Jardim do Engenho, conforme solicitaram os presentes. O local tem uma demanda de aproximadamente 400 alunos, que hoje se deslocam ao centro para estudar.

“Vai ser mais seguro para os alunos estudar perto de suas casas. Vamos batalhar por essa demanda, que é muito importante para o município e para os estudantes”, concluiu Damasio.

Continue Reading
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

+ LIDAS