Conecte-se conosco

Publicado

em

Estudantes de escolas públicas de Jundiaí (SP) participarão do projeto “Diverte Teatro Viajante no LAB”, que apresentará a produção “Por Um Futuro Sustentável”, com a oficina “O Maravilhoso Mundo das Abelhas” nos dias 16, 18, 22 e 23 de novembro, com o também o espetáculo “Encontro de Sábios – Todos Merecem Respeito – Bullying” entre os dias 24 e 26.

Os espetáculos e oficinas acontecem no recém-inaugurado O LAB – Ciência Divertida, espaço localizado na cidade de Vinhedo (SP) e mantido pela Ciência Divertida Brasil. As diversas atividades são desenhadas para alunos do 3º, 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental I.

Serão no total 50 oficinas e apresentações que contemplarão as cidades do interior de São Paulo (Campinas e região) e contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com incentivo do PROAC – Programa de Ação Cultural do Estado e da Colgate-Palmolive – empresa que há mais de dois séculos tem como objetivo levar saúde e bem-estar para os lares brasileiros.

Nas duas primeiras semanas de novembro, crianças das escolas de Itatiba tiveram a oportunidade de conhecer O LAB – Ciência Divertida, assistiram aos espetáculos “Em busca da Gotinha Preciosa” e “Reciclagem Divertida” e participaram de oficinas teatrais e científicas. “As crianças ficaram encantadas e se divertiram muito. Ficamos felizes de receber os primeiros 875 participantes no LAB. É o nosso sonho se tornando realidade”, explica o diretor do projeto, Júlio Martinez.

Temas: Sustentabilidade e Bullying

Foram escolhidos temas de impacto social extremamente relevantes para as apresentações. Em um primeiro momento, em “Por um Futuro Sustentável”, os atores fazem diferentes demonstrações de manifestações de energia para comprovar como elas são importantes para a preservação da vida no nosso planeta.

O ponto alto da apresentação acontece quando as crianças, depois de entender o que irá acontecer quando os recursos naturais se esgotarem, participam de uma votação sobre mudar ou não suas atitudes hoje com o planeta e participam de oficinas interativas para mostrar o que poderiam fazer para essas mudanças.

Em paralelo, acontecerá a oficina “O Maravilhoso Mundo das Abelhas”, onde as crianças conhecerão sobre a biologia e o papel ecológico das abelhas, além das espécies vegetais visitadas por esses insetos.

Já em “Encontro de Sábios – Todos Merecem Respeito – Bullying”, os personagens se deparam com um Comitê de Sábios – formado por crianças da própria plateia, que tem a missão de analisar e entender as atitudes de crianças que parecem estar apenas brincando, mas na verdade estão praticando bullying.

Durante as oficinas serão realizadas atividades – como um desfile para destacar características positivas de cada um – para que as crianças possam desenvolver habilidades como empatia, negociação, diálogo e respeito às diferenças.

O Lab – Ciência Divertida

Primeiro laboratório da Ciência Divertida na América Latina, os participantes terão a oportunidade de se envolver em uma programação interativa e muito divertida e conhecer os laboratórios Leonardo da Vinci, Marie Curie, Mendeleev, o Eco Lab Amazônia, o Auditório Paulo Gustavo e muito mais.

Será a ocasião perfeita para os alunos participarem de espetáculos e oficinas de iniciação teatral e conhecerem, de maneira divertida e interativa, a importância de cuidar do planeta e respeitarem uns aos outros.

“Queremos levar cultura, arte, informação e conhecimento por meio de teatro e oficinas para as crianças. O objetivo é que os participantes vivenciem essa experiência e voltem para a escola e suas casas buscando ainda mais”, explica o sócio-diretor da Ciência Divertida Brasil, Júlio Martinez.

Serviço
Diverte Teatro Viajante no LAB
Datas: 16, 18, 22 e 23 de novembro
Tema: Por Um Futuro Sustentável
Local: Ciência Divertida – O Lab
Endereço: Rua Luiz de Campos Serra, 1375 – Chácaras São Bento, Vinhedo (SP)

Diverte Teatro Viajante no LAB
Datas: 24 a 26 de novembro
Tema: Encontro de Sábios – Todos Merecem Respeito – Bullying
Local: Ciência Divertida – O Lab
Endereço: Rua Luiz de Campos Serra, 1375 – Chácaras São Bento, Vinhedo (SP)

Continue Reading
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jundiaí

Deputado Alexandre Pereira indica R$ 570 mil para ampliação de leitos de UTI do Hospital Regional de Jundiaí

Publicado

em

Por

O deputado estadual Alexandre Pereira esteve no Hospital Regional de Jundiaí, nesta terça-feira (08/03), para entregar ao administrador Fernando Ramos o ofício da autorização do repasse de R$ 570 mil para a compra de equipamentos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O valor indicado pelo parlamentar foi liberado pelo governo estadual, sendo destinado a aquisição de monitores multiparamétricos, ventiladores pulmonares e camas hospitalares, possibilitando a ampliação de 4 leitos de UTI, passando de 16 para 20 leitos.

Referência em atendimentos de média e alta complexidade para cerca de cinco milhões de habitantes de 42 municípios, o Hospital Regional foi inaugurado com 16 leitos de UTI, mas tem capacidade para 20. “Trata-se de um hospital muito importante para a nossa região, que presta um serviço de qualidade à população, e a abertura dos novos leitos vai permitir ampliar o atendimento”, pontua Alexandre.

Segundo Ramos, sempre houve a necessidade da ampliação de leitos, mas os recursos encaminhados pelo Estado para a instituição são limitados. “Talvez tivéssemos que esperar por um ou mais anos para a abertura dos novos leitos. A verba extra encaminhada pelo deputado Alexandre Pereira agiliza o processo”, afirma.

De perfil cirúrgico e caráter eletivo, o Hospital Regional de Jundiaí é gerido pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês e realiza procedimentos em cirurgia geral, vascular, otorrinolaringologia, ortopedia, urologia, cirurgia plástica, cabeça e pescoço, além de cirurgias cardíacas de alta complexidade, como a revascularização do miocárdio. Também oferece exames de imagem diagnósticos e terapêuticos como cateterismos cardíacos e angioplastias.

Continue Reading

Jundiaí

Dalmir Junior é premiado em três categorias do NAPOLITANS

O comunicador já atuou em governos do Partido Verde, PT e PSDB

Publicado

em

Por

Receber prêmios do NAPOLITANS, o Oscar da Política reconhecido por dezenas de mídias internacionais, é a melhor maneira de ser prestigiado na comunicação política em campanhas eleitorais e governamentais. O NAPOLITANS é apresentado pela Washington Academy of Political Arts & Sciences® e as inscrições são revisadas e julgadas por membros votantes dessa academia.

Dalmir Ferreira da Silva Junior, de 25 anos de idade, bacharel em Direito e cursando Gestão Pública na Universidade Metropolitana de Santos, atua no setor de comunicação da prefeitura de Franco da Rocha sob gestão de Dr. Nivaldo (PSDB). Dalmir recebeu três estatuetas do NAPOLITANS nas categorias de melhor consultor político e melhor campanha política em comunicação e marketing, se inscrevendo com as campanhas que realizou do candidato à prefeito de Caieiras (SP) Lagoinha do MDB, que ganhou e com a campanha de Eric Valini, candidato a vereador de Franco da Rocha (SP), ficando 60 votos para ganhar. Dalmir Junior já trabalhou no governo do Marcelo Cecchettini do Partido Verde e no governo do Kiko Celeguim do PT. Também cursando faculdade de Marketing, Dalmir Junior se sente muito grato por esse reconhecimento do Oscar da Política.

“É uma honra, primeiramente, poder participar do NAPOLITANS, que pela primeira vez abre suas portas para a política brasileira. Ser ganhador de três estatuetas é muito gratificante, pois todas elas são resultados de trabalhos feitos nas últimas eleições (2020). Foi um pleito atípico, cheio de limitações, onde quem teve maior alcance no digital conseguiu sair à frente. Esse é só o começo! Quero ganhar muitos outros e também quero ver o Brasil conquistando mais espaço nesta premiação”, comemora Dalmir Junior.

Esta última edição do NAPOLITANS Victory Awards 2021 bateu o recorde em números de candidaturas e segundo Mauricio Jaitt, presidente da academia, este ano também reflete um aumento considerável na qualidade dos trabalhos apresentados perante o seleto juri, incluindo alguns outros vencedores como Jen-nifer O’malley Dillon (gerente de campanha do ano) e Rob Flaherty (consultor do ano: em uma campanha digital), que trabalharam na gestão do atual presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden.

Alguns reconhecimentos foram anunciados com antecedência e terá uma premiação marcada para 17 de novembro na prestigiosa George Mason University em Washington, DC. A lista completa dos indicados pode ser encontrada em napolitans.org.

Continue Reading

Jundiaí

Secretário dos Transportes Metropolitanos visita local que pode ser uma das paradas do Trem InterCidades

Serviço de trem vai ligar Campinas à capital em 60 minutos

Publicado

em

Por

trem intercidades

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, visitou nesta quarta-feira, 24, a Estação Cultura em Campinas, que poderá ser uma das paradas do Trem InterCidades (TIC).

Acompanhado pelo prefeito Dário Saadi, pelo secretário de Transportes, Vinícius Riverete, pelo presidente da EMDEC, Ayrton Camargo, e pelo presidente da CPTM, Pedro Moro, Baldy reforçou a importância dessa ligação entre Campinas e São Paulo.

“Esse é um projeto que comprova ser possível ligar duas cidades com um trem de passageiros como a história do Brasil já nos demonstrou ser de sucesso”, frisou Baldy.

A Estação Cultura pertence à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), entretanto, está cedida para o município de Campinas para uso cultural.

A visita à Estação tem como objetivo analisar as condições para integrar a área ao projeto do TIC valorizando esse importante equipamento e maximizando suas possibilidades de utilização, respeitando os limites determinados pela SPU.

O secretário aproveitou a visita para ressaltar o simbolismo existente no local. “Estamos passando por um momento em que as pessoas precisam ter esperança. Esse lugar é o símbolo dessa esperança. Estamos trabalhando para viabilizar um projeto que é sonho das pessoas e que será referência para o país”, lembrou Alexandre Baldy.

Quanto à importância da parceria do município com o Estado, o prefeito Dário Saadi disse que “o Trem InterCidades é uma demanda histórica do setor de transportes de Campinas (RMC). Todo mundo espera isso há muitos anos. Então, visita do secretário Baldy é muito importante no sentido de ele conhecer in loco aqui onde será – na primeira etapa – o ponto final do trem”, ressaltou.

O Trem InterCidades TIC

O projeto do Trem InterCidades está em fase final de modelagem e portanto deve ser licitado em 2022. Com 100 km de extensão, contará com serviço expresso (ligando Campinas à estação Barra Funda com uma única parada). E com serviço parador (com possíveis paradas em Louveira, Vinhedo, Valinhos, Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Botujuru e Francisco Morato).

Continue Reading

+ LIDAS