Conecte-se conosco

Entrevistas

SP365 Entrevista: Antonio Neto

Publicado

em

Com mais de 350 mil votos para senador do Estado de São Paulo e mais de 720 mil votos para assumir a cadeira de vice-prefeito da maior cidade do Brasil, Antonio Neto tem alcançado patamares cada vez mais altos e conquistado destaque na política. Ao lado de Márcio França, Neto chegou ao 3º lugar da Eleição Municipal de 2020.

Neto, que também é presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros pretende continuar a sua carreira na politica e defender os direitos trabalhistas. Confira a entrevista:

SP365 – Antonio, por que o PDT?
A.N:
 O PDT é o partido do trabalhismo brasileiro. É o partido que representa a conquista dos direitos trabalhistas e o legado de Getúlio Vargas, que foi responsável pela criação da Petrobras e de outras grandes empresas nacionais. É o partido da educação, com os CIEPs do Brizola, e também o partido que apresenta um Projeto Nacional de Desenvolvimento, que hoje é liderado por Ciro Gomes.

SP365 – Em qual eleição você acredita que obteve mais bagagem política?
A.N:
 Eu acho que cada eleição nos traz importantes lições. A candidatura ao Senado em 2018 foi uma experiência incrível, foi uma honra percorrer o Estado ao lado de Ciro. Em Jundiaí, por exemplo, tive o prazer de caminhar ao lado de um grande amigo, o ex-vereador Gerson Sartori. Na disputa pela prefeitura de São Paulo no ano passado, compus a chapa com o ex-governador Márcio França e juntos apresentamos um projeto de esperança para a nossa cidade. Foi uma campanha intensa e de muita troca com a população de todos os cantos da cidade de São Paulo. 

SP365 – Pretende se candidatar novamente?
A.N:
 Eu vejo a candidatura como um chamamento, uma convocatória. Tenho recebido pedidos da militância do PDT para que eu dispute uma vaga na Câmara Federal no próximo pleito para defender as pautas dos trabalhadores, sobretudo os direitos trabalhistas que foram o maior alvo dos últimos governos.

SP365 – Qual a estratégia do partido para divulgar o PND e o nome de Ciro?
A.N:
 O partido tem um Projeto Nacional de Desenvolvimento que vem sendo construído desde 2015 sob a liderança de Ciro Gomes. Eu acho que nosso maior lema é a esperança. A esperança de um país justo, democrático e soberano. Queremos um projeto de país para unir quem trabalha com quem produz, queremos uma grande re-união do nosso povo para superarmos o radicalismo que dominou o nosso Brasil nos últimos anos.

SP365 – Com Lula na jogada, acredita na possibilidade de uma coalizão esquerda-centro?
A.N:
 Nós temos o dever com o povo brasileiro de apresentar uma alternativa à mentira do passado e à tragédia do presente. Ciro e o PDT representam um projeto bem diferente daquele que nos levou a mais grave crise econômica da nossa história. Tenho defendido que precisamos de alguém que consiga unir de centro-esquerda, onde está o PDT, até a centro-direita, para que possamos apresentar um projeto amplo e democrático para o nosso país. Tenho certeza que todos aqueles que tiverem compromisso com o Brasil e com o nosso povo estarão juntos na construção dessa aliança.

Continue Reading
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ LIDAS