Conecte-se conosco

Publicado

em

Tendência nos Estados Unidos há alguns anos, as casas de criação de conteúdo habitadas por influenciadores começaram a ganhar força no Brasil. As Houses, como são chamadas, além de um espaço para os influenciadores gerarem conteúdo, se tornaram uma estrutura de negócios.

Segundo Júlia Faria, produtora executiva da Cubo27, agência responsável pelo projeto, a Housin não será como a maioria dos que já ocorreram pelo Brasil. “Apesar de ter sido uma inspiração inconsciente, assumimos que a Housin tem uma pegada de Big Brother, com gincanas, dinâmicas e até festas. Mas vale lembrar que é um espaço de trabalho. As festas serão para distração, mas o foco é a produtividade, a fim de gerar conteúdo para a audiência dos participantes”, completou a produtora.

Parece reality show, mas é trabalho. Por isso, segundo enfatizou, criaram regras que ninguém pode ignorar: ter boa conduta e idoneidade, ser organizado, proibição ao uso de drogas ilícitas, agredir ou provocar outro participante, entre outros.

“Além da oportunidade que estamos dando para influenciadores menores, o projeto é uma ótima oportunidade de negócio para marcas, já que 49% dos consumidores apontam os influenciadores como a segunda fonte de informações para a tomada de decisões na hora da compra. O influenciador que divulga um produto/serviço é próximo de seus seguidores, ou seja, não é alguém desconhecido a eles e isso é um dos grandes segredos para que o marketing de influência seja tão efetivo. A combinação de uma oferta atrativa com um influenciador perfeitamente combinado à marca pode gerar altas taxas de engajamento e resultados surpreendentes. Um exemplo é o TikTok, que em 2020 ultrapassou a marca de 2 bilhões de downloads. E a Veek enxerga esse fato, por isso entraram com a gente no projeto”, disse Fillipe, diretor executivo da Cubo27.

Em conversa com participante Luís Guilherme, ou Luisinho como é conhecido na internet, o influenciador disse que o projeto tem como intuito ser parte desse movimento de renovação do mercado de marketing de influência no Brasil. “A Housin também surgiu com o foco de encontrar e reunir jovens criadores e ajudá-los a expressarem seus talentos, em um ambiente inteiramente voltado à criatividade”, explica.

Além do youtuber goiano, a casa contará com nomes como Maria Herrera (@maariazin), Louix (@vlogalouix), Lucas Cabral (@lucascabralds), Ariel Jahjah (@arieljahjah), Rogério Araújo (@rogerioaraujo) e Ana Paker (@anapaker_).  Os produtores ainda destacaram que todos os influenciadores participantes estão cumprindo com o isolamento social obrigatório, farão o teste de COVID antes de se confinarem na casa e estão sendo acompanhados pelo infectologista Dr. Rafael Hannickel.

O projeto poderá ser acompanhado pelos perfis da Housin no Instagram e no TikTok, através do @housinoficial, e pelos perfis de todos os participantes.

Continue Reading
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol

YouTube vai transmitir o Paulistão a partir de 2022

Acordo com a FPF prevê a exibição de 16 partidas ao vivo a cada temporada

Publicado

em

Por

O YouTube fechou contrato com a Federação Paulista de Futebol para transmitir jogos do Paulistão a partir de 2022, tornando-se a única plataforma digital aberta a ter acesso às partidas. A negociação permitirá que o torcedor assista no YouTube, ao vivo e de forma gratuita, a 16 partidas do Campeonato Paulista por temporada: um jogo por rodada da primeira fase, além de uma partida das quartas de final, uma da semifinal e as duas finais. Esse é o primeiro acordo fechado pela FPF para o próximo ciclo de direitos de transmissão da competição.
O Paulistão no YouTube irá muito além das transmissões ao vivo: o acordo inédito com a FPF abrirá novas possibilidades de formatos e vai envolver criadores da  plataforma que poderão ter acesso a trechos de imagens e áudios das partidas para usar em suas produções. A novidade deve estimular a produção de conteúdo feito exclusivamente para o YouTube sobre os jogos e ampliar a diversidade de opções para os torcedores quando o assunto é o Paulistão.
“O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, a MLB, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte. Esperamos poder trazer jogos emocionantes do Campeonato, assim como todo tipo de conteúdo relacionado à transmissão, capaz de agradar ao nosso público global e diversificado”, comemora Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.
Além do Paulistão, o contrato com o Youtube também envolve outras competições, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2, além de outros conteúdos que serão produzidos pela FPF sobre o futebol paulista.
“Ter uma das maiores empresas do mundo investindo nos direitos do futebol paulista ressalta a força do nosso campeonato, além de um posicionamento inovador. Aliamos, agora, as audiências recordes do Paulistão ao YouTube, uma plataforma com inigualável capacidade de gerar engajamento. O acordo vai além: envolve toda temporada do futebol paulista, incluindo o Paulistão Feminino, o campeonato mais tradicional da modalidade no Brasil, e a Copinha, entre outras competições”, afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
Para o Paulistão, o acordo inclui, além das 16 transmissões ao vivo, conteúdo de todos os jogos da competição, como melhores momentos, curiosidades, entrevistas, entre outros. Outra novidade é que a FPF centralizará a produção das transmissões e de todo conteúdo do acordo com o YouTube, com o mais alto padrão de qualidade. Este é o mesmo modelo seguido pelas principais competições do mundo e quem conduz o processo ao lado da FPF, de forma exclusiva, é a LiveMode, agência parceira do futebol paulista desde 2018.

Continue Reading

Música

MC Don Juan é o cantor solo mais ouvido no Brasil

Com apenas 20 anos, Don Juan é o cantor solo masculino mais ouvido do Brasil segundo o Spotify com 8 milhões e 613 mil e 324 ouvintes mensais

Publicado

em

Por

Fenômeno musical que está revolucionando o mercado fonográfico do país, Don Juan ocupa o TOP 1 na lista dos cantores mais ouvidos do Brasil, colocando o Funk como o estilo musical preferido pelos ouvintes. Dado é do Spotify, que contabiliza para Don Juan o número de 8 milhões, 613 mil e 324 ouvintes mensais.

Também no YouTube, está no Top 3 dos videoclipes com mais número de views no país. Informação é do ranking semanal mais recente do YouTube no Brasil.

Trajetória

O talentoso menino da comunidade Cheba, em Interlagos, Zona Sul da capital, começou a compor e cantar funk aos 12 anos de idade.

Contratado por um empresário da comunidade, Matheus Wallace Mendonça da Cruz, conhecido como Don Juan, começou a fazer shows e já sustentava a família nessa época.

Aos 16, foi descoberto pela GR6, maior gravadora de funk do país, estreando com o videoclipe “A gente brigou”, que alcançou 130 milhões de views no YouTube. Daí para frente foi só sucesso, um após o outro.

Inovações mesclam o funk ao sertanejo

Don Juan aproveitou a quarentena para compor mais. Propôs parcerias com sertanejos famosos, unindo o ritmo do funk ao sertanejo, em uma fusão inovadora de sucesso.

A música “Vai ter que aguentar”, que gravou com Maiara e Maraisa teve 128 milhões de visualizações no YouTube. Também gravou “Cruz quero”, com Márcia Fellipe e “Lockdengo”, com Tierry.

Estão em produção e logo serão lançados as produções com Felipe Araujo, Éric Land e Pisirico.

Segundo Rodrigo Oliveira, presidente da GR6, a gravadora e Don Juan trarão grandes novidades para o público este ano.

 “A empresa revolucionou o mundo artístico do Funk, alterando o curso do mercado do Funk e atuando de forma ativa para a profissionalização do movimento, fundindo o Funk brasileiro às mais diversas vozes e gêneros musicais presentes no mundo”, revela.

Continue Reading

Gastronomia

Dinner In The Sky 2021 já tem data e local confirmados

Experiência única com vista para o Parque do Ibirapuera

Publicado

em

Por

O ano começou a todo vapor no Dinner in the Sky. O evento já tem data marcada e endereço certo em 2021. De 01 de junho a 14 de novembro, com a vista do Parque do Ibirapuera – um dos mais privilegiados cartões postais da cidade, acontece a experiência gastronômica a 50 metros de altura.

O local é o mesmo de 2020 e foi eleito pensando em quem ficou de fora na última edição, que levou 14 mil pessoas às alturas com ingressos esgotados em todas as subidas.

A plataforma tem capacidade para 22 pessoas sentadas em assentos tipo Fórmula 1. Para apreciar a paisagem, os assentos se movimentam 180 graus permitindo a captura de imagens belíssimas e seguem rigorosas normas de segurança, como por exemplo, os cintos de três pontas, garantindo total proteção e conforto em todos os momentos.

Seguindo todos os protocolos orientados pela Organização Mundial da Saúde, uma proteção de acrílico está instalada em volta de cada cadeira, além de medição de temperatura e estações de álcool em gel espalhadas pelo evento.

São sete subidas por dia, divididos em brunch, duas opções de horários para almoço, coquetel no meio da tarde, sunset para aproveitar o pôr do sol, além de mais duas opções de jantar. Os ingressos já estão a venda no site http://www.dinnerinthesky.com.br

SERVIÇO:

Dinner in The Sky Brasil
Data: 
de 01 de junho a 14 de novembro (terça-feira a domingo)
Local: Em frente ao Parque do Ibirapuera (Praça Armando de Sales Oliveira, Vila Mariana) – São Paulo

Valoração:
Brunch: às 10h – 40 minutos- R$ 250 a R$ 30
Almoço: às 12h e 14h – 50 minutos – R$ 400 a R$ 440
Coquetel: às 16h – 40 minutos- R$ 300 a R$ 400
Sunset: às 17h30 – 55 minutos- R$ 420 a R$ 500
Jantar: às 20h e 22h – 70 minutos – R$ 600
Tamanho da Plataforma: 9x5m
Peso da Mesa: 5 toneladas (vazia) e 7 toneladas (cheia)
Número de convidados por subida: 22
Altura de Elevação: 50m

Continue Reading

+ LIDAS