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Sicompra Brasil tem novo diretor comercial

Com sólida experiência em gestão de vendas, Antonio Mendonça é parte importante da estratégia de crescimento da startup

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Seguindo com a sua estratégia de crescimento, Sicompra Brasil, startup especializada em soluções de e-commerce e serviços de delivery, voltada para varejistas do segmento de supermercados, farmácias e pet shops, anuncia a contratação de Antonio Mendonça para cargo de diretor comercial.

Formado em administração de empresa e marketing pela Universidade de Vila Velha (Univila) e com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Mendonça tem 24 anos de experiência em gestão de vendas em indústria da construção civil e expansão de negócios, trabalhando com canais de distribuição, atacado e varejo. Ao longo da sua carreira atuou como gerente de vendas em empresas como Lukscolor Tintas e no Grupo Eternit.

O executivo tem como missão ajudar a empresa Sicompra Brasil à diversificar suas operações e buscar oportunidades em novos segmentos do mercado.

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Empreendedorismo

Mais 30 municípios de São Paulo passam a contar com os serviços do maior supermercado 100% online do país

A shopper.com.br vai levar para a população um novo jeito de fazer compras de itens de consumo doméstico, que já é adotado na capital e em outras cidades paulistas

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O jeito tradicional de fazer compras está mudando e, agora, mais 30 municípios de São Paulo fazem parte dessa transformação. É que a shopper.com.br, maior supermercado 100% online do Brasil, chega em novas cidades levando para a população o seu sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico por meio de compras programadas, que já é adotado na capital paulista e é referência nacional. Os municípios que passam a contar agora com os serviços da Shopper são Alumínio, Araraquara, Barretos, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Cravinhos, Descalvado, Ibaté, Itupeva, Jaboticabal, Jardinópolis, Louveira, Mairinque, Matão, Mococa, Monte Alto, Monte, Azul Paulista, Pirassununga, Pitangueiras, Pontal, Porto Feliz, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Joaquim da Barra, Serrana, Taquaritinga e Viradouro. 

Com a startup, que trouxe para o Brasil essa inovação no segmento em que atua, a população dessas cidades contam agora com o chamado modelo de compras programadas. Com ela, o consumidor monta sua cesta online com itens de alimentação, higiene, beleza, pets, dentre outros, seleciona o dia de entrega e finaliza sua compra. Nos meses seguintes, o cliente recebe em casa suas compras com praticidade e economia de até 10% em comparação com a forma tradicional de abastecer a despensa no mês. 

O grande diferencial é que a lista de compras vai ficar salva no site ou app e uma entrega fica pré-agendada para cada mês. A partir de então, o cliente recebe lembretes para caso queira alterar sua lista antes das próximas entregas (ou até alterar a data de entrega, se precisar antecipar, adiar ou pular uma entrega). Além de otimizar tempo, esse modelo permite que a shopper.com.br tenha uma logística muito mais eficiente e, com isso, possa oferecer melhores preços a seus clientes.

Com esse jeito de abastecer a despensa, uma família, que gasta R$ 1.000 por mês com itens de supermercado acaba economizando, na média,  R$ 1.200 por ano quando passa a fazer compras pela shopper.com.br. Além de receber uma experiência de qualidade superior, uma vez que não sofre com indisponibilidade de produtos, filas, atrasos e outras agruras inerentes aos modelos de compra mais tradicionais. 

Crescimento aliado à expansão

A empresa, criada em 2015 em São Paulo pelos sócios Fábio Rodas e Bruna Vaz, tem crescido em torno de quatro vezes ao ano e, nos últimos meses do primeiro semestre de 2021, acelerou ainda mais esse crescimento em pouco tempo: abriu um novo centro de distribuição, lançou nova frente de negócio (a compra programada Fresh) e tem expandido sua área de atuação, programando a chegada em mais 60 municípios de São Paulo até o final do ano e, até o começo de 2022, pretende atuar também no Rio de Janeiro. 

Atualmente, a Shopper atende mais de 2 mil bairros da Grande São Paulo, além de 48 municípios próximos, emprega mais de 600 pessoas e possui mais de 300 mil pessoas cadastradas na plataforma. Dentre os “pure players” (supermercados 100% online), a shopper.com.br é a maior do Brasil.

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Líder de proximidade na América Latina, mercado OXXO chega a São Paulo

Depois de se firmar em Campinas, rede de varejo mexicana chega à capital paulista com abertura de cinco lojas em junho

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O Grupo Nós, joint venture da Raízen e FEMSA Comercio, abre cinco novas lojas do mercado OXXO em São Paulo. Depois de se firmar em Campinas, as primeiras unidades recebem os clientes da capital paulista a partir do dia 24 de junho em dois endereços na zona sul da capital: na Avenida Padre Antônio José dos Santos, 1020, em Cidade Monções, e na Rua Tabapuã, 492, no Itaim Bibi. Os outros mercados serão abertos na Bela Vista, Sé e Vila Mariana.

Com a expansão, o mercado OXXO firma seus objetivos de atender às necessidades dos consumidores brasileiros com serviços e produtos de reposição diária e preço justo, além da praticidade de endereços próximos a suas casas e em bairros de grande circulação, como arredores de estações de metrô e terminais de ônibus, para uma maior otimização de tempo.

“Nossa chegada à São Paulo é marcada pela presença nas zonas sul e central. São áreas que nos proporcionam estar mais perto das pessoas, atender a todos que estão trabalhando de casa ou nos escritórios. Neste momento atípico em que vivemos, seguimos fiéis ao nosso propósito, de estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, 24 horas por dia, facilitando o cotidiano para que eles tenham uma vida melhor. O mercado OXXO é a maior rede de proximidade da América Latina e chega à maior cidade do país, oferecendo todos os seus diferenciais: praticidade, agilidade e preço justo”, conta Rodrigo Patuzzo, CEO do Grupo NÓS.

O mercado OXXO chega com dois segmentos de loja que se adequam conforme o entorno. Através do uso de ferramentas de inteligência e geofusion, a marca consegue mapear toda a região e oferecer uma proposta mais adequada, o que reflete no sortimento de produtos e até mesmo no layout da unidade. Assim, OXXO também oferece momentos para pausas no expediente, disponibilizando comidas práticas, bebidas geladas e lanches, além de mercados mais completos, com itens de reposição para o lar, como produtos de limpeza e alimentos.

Um dos diferenciais do OXXO é atender a sete necessidades do consumidor: reposição de produtos, seja por emergência ou reserva; comida em casa para o preparo do dia a dia; reunião para socializar com pessoas queridas; comida prática para consumir em casa em um dia de preguiça ou levar para o trabalho; lanche para a fome fora de hora; sede para satisfazer a necessidade imediata e otimização do tempo, para adquirir produtos de maneira simples e rápida.

Assim, a marca possui produção própria de pães, disponíveis sempre fresquinhos, além de um Food Service completo com variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas variadas, sempre geladas, como sucos, refrigerantes, água e cervejas, prontas para consumo na hora, devido ao sistema especial de abastecimento das geladeiras, o Walk In Cooler. Com elea reposição dos produtos é feita por trás, garantindo que as bebidas na frente sejam sempre as com mais tempo de refrigeração. Itens de bomboniere estão presentes, bem como higiene e limpeza e, hortifruti com maior ou menor destaque, dependendo da região.

O OXXO, marca de proximidade criada pela FEMSA Comercio, no México, em 1978, é um dos maiores varejistas do mundo, com mais de 19 mil lojas no Chile, Colômbia, Peru e, desde 2020, no Brasil. A rede se destaca pela qualidade em execução, uma forte e consistente estratégia de expansão, profissionalização na operação de lojas e reconhecimento por parte dos consumidores. Hoje, abre aproximadamente 1000 lojas por ano. Até o momento, são 17 unidades de OXXO em Campinas (a cidade receberá mais três lojas ainda em junho), uma em Jundiaí e a chegada na capital paulista com cinco lojas.

Campanha de Lançamento
Pouco depois de chegar a São Paulo, a rede de mercados OXXO colocará no ar sua primeira campanha publicitária, que contará com conteúdo diversificado para retratar momentos e ambientes dentro do mercado. A campanha terá um jingle e vídeos em diferentes formatos. A veiculação será apenas em mídia digital: Youtube, Facebook e Instagram, nas praças onde existem unidades da marca: São Paulo, Campinas e Jundiaí.

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Campeão de ‘La Casa Digital’ se tornará sócio de Pablo Marçal

Reality Show teve duração de 12 dias, palestras com empreendedores de sucesso e destravamento de bloqueios

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Acontece hoje, 07, a grande final do reality show ‘La Casa Digital’ em que o campeão se tornará sócio do empresário e influenciador Pablo Marçal. O projeto que começou na noite do dia  27 de agosto, reuniu 12 participantes em uma casa por 12 dias seguidos. Com audiência sempre mantendo uma média de 70 mil pessoas ao vivo simultaneamente e mais de 250 mil espectadores passando durante o tempo de duração de cada episódio, o reality recebeu convidados especiais para palestrar sobre diferentes temas. João Appolinário, Luiza Trajano, Marco Rossi, Rafa Prado, João Pedro e Marcos Paulo palestraram para os confinados, que tiveram por todo tempo a mentoria de Pablo Marçal.

Durante o período os participantes foram postos à prova nas diversas áreas do empreendedorismo digital, desde estratégias para crescimento em mídias sociais até a produção de lojas e-commerce. O cantor sertanejo João Neto é um dos confinados na casa. “Estou muito feliz com a oportunidade e estou aprendendo muito. Essa é uma experiência que está me mudando completamente. Muito obrigado pela oportunidade”, comemora.

Com o intuito de instruir os participantes pela jornada até o sucesso no mundo digital, o reality show trouxe grandes desafios e muita pressão para que os participantes aprendessem na prática como prosperar no mundo dos negócios digitais.  “Nunca houve nada assim na história do marketing digital. Foram muitas aulas, não só para os participantes da casa, mas para todo mundo que nos assistiu durante todos os dias! São ensinamentos dos 12 pilares do marketing digital e muito destravamento de bloqueios de todo mundo”, explica Pablo Marçal, que cresceu de forma exponencial nos últimos meses, com seu conteúdo voltado a inteligência emocional e finanças.

Pablo Marçal tem se tornado cada vez mais relevante com sua presença digital e com seu evento, o método IP, que agora com pandemia também pode ser realizado online. Suas lives chegam a reunir mais de 50 mil pessoas online que se inspiram e colocam os ensinamentos do mentor em prática.  “O intuito das lives era incentivar as pessoas a iniciarem no digital, seja a partir do seu negócio ou de uma mensagem que ela precisa “entregar”, dividir, transbordar na vida de outras pessoas. O sucesso foi tanto que surgiu a ideia do projeto ‘La Casa Digital’”, revela Marçal. 

O empresário está promovendo a maior revolução digital de todos os tempos, o destravar digital. Ele também é fundador do clube chamado 459, em que entrega “todos os seus códigos” por meio de lives às 4:59 da manhã. A ideia do projeto surgiu pelo desejo de transformar a vida das pessoas, fazê-las enxergar que a vida é muito mais que trabalhar para construir os sonhos dos outros, mas sim conquistar e desfrutar dos próprios sonhos e de coisas que nem os olhos viram, nem ouvidos ouviram e nem se quer chegou ao coração do homem: os sonhos de Deus pra nós.  

A grande final do reality  ‘La Casa Digital’ acontece hoje, 07, às 20h59 pelo canal do Youtube de Pablo Marçal.

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