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Em sintonia com a mudança de comportamento dos consumidores, a tradicional rede de lojas de supermercados Coopercica, que atende a cidade de Jundiaí e região, oferece também a oportunidade de seus clientes realizarem suas compras via site ou aplicativo de celular.

Prática e de fácil interação, a plataforma Coopercica Delivery tem os mesmos preços praticados nas prateleiras e os produtos se encontram divididos por categoria. Basta rolar o mouse para ver os itens e marcas de preferência, comparar preços e escolher a mercadoria. Tudo sem sair de casa e com muita praticidade, para que o consumidor possa realizar suas compras de onde estiver.

A entrega é agendada para os dias seguintes ou até para o mesmo dia, mediante disponibilidade de horário, e é feita por portadores treinados para cumprir os rigorosos protocolos de higienização. Os produtos são acomodados em caixas, e os itens gelados, além de acondicionados em embalagens que garantem a adequada refrigeração, não ficam mais do que duas horas em trânsito.

A forma de pagamento também é facilitada, já que o cliente escolhe a maneira como quer pagar, em cartão de débito ou crédito, e, se no momento da compra ou na hora da entrega. E tem mais: a lista de compras fica salva, para o caso de o cliente repetir o pedido com os itens que compra com maior frequência.

A plataforma Coopercica Delivery é uma parceria com o Sicompra, empresa especializada em oferecer soluções e-commerce, além de gestão, controle de estoque e serviço de logística, para todos os tipos de varejistas, incluindo drogarias, perfumarias, pet shops, entre outros.

Para Douglas Ferreira, gerente de marketing da rede Coopercica, a plataforma Coopercica Delivery, além de garantir mais comodidade para os clientes, se configurou como um excelente negócio para a rede de supermercados, já que não houve necessidade de nenhum investimento em infraestrutura, nem gastos com manutenção ou suporte para a implantação do sistema.

Daniel Pinheiro, CEO do Sicompra, ressalta que a plataforma reúne tecnologia, processos e metodologia de modo a permitir que o varejista obtenha o seu comércio virtual operando com marca própria e, ainda, garantindo aos seus clientes a praticidade e a fácil navegação no site ou aplicativo do estabelecimento.

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Empreendedorismo

Mais 30 municípios de São Paulo passam a contar com os serviços do maior supermercado 100% online do país

A shopper.com.br vai levar para a população um novo jeito de fazer compras de itens de consumo doméstico, que já é adotado na capital e em outras cidades paulistas

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O jeito tradicional de fazer compras está mudando e, agora, mais 30 municípios de São Paulo fazem parte dessa transformação. É que a shopper.com.br, maior supermercado 100% online do Brasil, chega em novas cidades levando para a população o seu sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico por meio de compras programadas, que já é adotado na capital paulista e é referência nacional. Os municípios que passam a contar agora com os serviços da Shopper são Alumínio, Araraquara, Barretos, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Cravinhos, Descalvado, Ibaté, Itupeva, Jaboticabal, Jardinópolis, Louveira, Mairinque, Matão, Mococa, Monte Alto, Monte, Azul Paulista, Pirassununga, Pitangueiras, Pontal, Porto Feliz, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, São Joaquim da Barra, Serrana, Taquaritinga e Viradouro. 

Com a startup, que trouxe para o Brasil essa inovação no segmento em que atua, a população dessas cidades contam agora com o chamado modelo de compras programadas. Com ela, o consumidor monta sua cesta online com itens de alimentação, higiene, beleza, pets, dentre outros, seleciona o dia de entrega e finaliza sua compra. Nos meses seguintes, o cliente recebe em casa suas compras com praticidade e economia de até 10% em comparação com a forma tradicional de abastecer a despensa no mês. 

O grande diferencial é que a lista de compras vai ficar salva no site ou app e uma entrega fica pré-agendada para cada mês. A partir de então, o cliente recebe lembretes para caso queira alterar sua lista antes das próximas entregas (ou até alterar a data de entrega, se precisar antecipar, adiar ou pular uma entrega). Além de otimizar tempo, esse modelo permite que a shopper.com.br tenha uma logística muito mais eficiente e, com isso, possa oferecer melhores preços a seus clientes.

Com esse jeito de abastecer a despensa, uma família, que gasta R$ 1.000 por mês com itens de supermercado acaba economizando, na média,  R$ 1.200 por ano quando passa a fazer compras pela shopper.com.br. Além de receber uma experiência de qualidade superior, uma vez que não sofre com indisponibilidade de produtos, filas, atrasos e outras agruras inerentes aos modelos de compra mais tradicionais. 

Crescimento aliado à expansão

A empresa, criada em 2015 em São Paulo pelos sócios Fábio Rodas e Bruna Vaz, tem crescido em torno de quatro vezes ao ano e, nos últimos meses do primeiro semestre de 2021, acelerou ainda mais esse crescimento em pouco tempo: abriu um novo centro de distribuição, lançou nova frente de negócio (a compra programada Fresh) e tem expandido sua área de atuação, programando a chegada em mais 60 municípios de São Paulo até o final do ano e, até o começo de 2022, pretende atuar também no Rio de Janeiro. 

Atualmente, a Shopper atende mais de 2 mil bairros da Grande São Paulo, além de 48 municípios próximos, emprega mais de 600 pessoas e possui mais de 300 mil pessoas cadastradas na plataforma. Dentre os “pure players” (supermercados 100% online), a shopper.com.br é a maior do Brasil.

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Empreendedorismo

Líder de proximidade na América Latina, mercado OXXO chega a São Paulo

Depois de se firmar em Campinas, rede de varejo mexicana chega à capital paulista com abertura de cinco lojas em junho

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O Grupo Nós, joint venture da Raízen e FEMSA Comercio, abre cinco novas lojas do mercado OXXO em São Paulo. Depois de se firmar em Campinas, as primeiras unidades recebem os clientes da capital paulista a partir do dia 24 de junho em dois endereços na zona sul da capital: na Avenida Padre Antônio José dos Santos, 1020, em Cidade Monções, e na Rua Tabapuã, 492, no Itaim Bibi. Os outros mercados serão abertos na Bela Vista, Sé e Vila Mariana.

Com a expansão, o mercado OXXO firma seus objetivos de atender às necessidades dos consumidores brasileiros com serviços e produtos de reposição diária e preço justo, além da praticidade de endereços próximos a suas casas e em bairros de grande circulação, como arredores de estações de metrô e terminais de ônibus, para uma maior otimização de tempo.

“Nossa chegada à São Paulo é marcada pela presença nas zonas sul e central. São áreas que nos proporcionam estar mais perto das pessoas, atender a todos que estão trabalhando de casa ou nos escritórios. Neste momento atípico em que vivemos, seguimos fiéis ao nosso propósito, de estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, 24 horas por dia, facilitando o cotidiano para que eles tenham uma vida melhor. O mercado OXXO é a maior rede de proximidade da América Latina e chega à maior cidade do país, oferecendo todos os seus diferenciais: praticidade, agilidade e preço justo”, conta Rodrigo Patuzzo, CEO do Grupo NÓS.

O mercado OXXO chega com dois segmentos de loja que se adequam conforme o entorno. Através do uso de ferramentas de inteligência e geofusion, a marca consegue mapear toda a região e oferecer uma proposta mais adequada, o que reflete no sortimento de produtos e até mesmo no layout da unidade. Assim, OXXO também oferece momentos para pausas no expediente, disponibilizando comidas práticas, bebidas geladas e lanches, além de mercados mais completos, com itens de reposição para o lar, como produtos de limpeza e alimentos.

Um dos diferenciais do OXXO é atender a sete necessidades do consumidor: reposição de produtos, seja por emergência ou reserva; comida em casa para o preparo do dia a dia; reunião para socializar com pessoas queridas; comida prática para consumir em casa em um dia de preguiça ou levar para o trabalho; lanche para a fome fora de hora; sede para satisfazer a necessidade imediata e otimização do tempo, para adquirir produtos de maneira simples e rápida.

Assim, a marca possui produção própria de pães, disponíveis sempre fresquinhos, além de um Food Service completo com variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas variadas, sempre geladas, como sucos, refrigerantes, água e cervejas, prontas para consumo na hora, devido ao sistema especial de abastecimento das geladeiras, o Walk In Cooler. Com elea reposição dos produtos é feita por trás, garantindo que as bebidas na frente sejam sempre as com mais tempo de refrigeração. Itens de bomboniere estão presentes, bem como higiene e limpeza e, hortifruti com maior ou menor destaque, dependendo da região.

O OXXO, marca de proximidade criada pela FEMSA Comercio, no México, em 1978, é um dos maiores varejistas do mundo, com mais de 19 mil lojas no Chile, Colômbia, Peru e, desde 2020, no Brasil. A rede se destaca pela qualidade em execução, uma forte e consistente estratégia de expansão, profissionalização na operação de lojas e reconhecimento por parte dos consumidores. Hoje, abre aproximadamente 1000 lojas por ano. Até o momento, são 17 unidades de OXXO em Campinas (a cidade receberá mais três lojas ainda em junho), uma em Jundiaí e a chegada na capital paulista com cinco lojas.

Campanha de Lançamento
Pouco depois de chegar a São Paulo, a rede de mercados OXXO colocará no ar sua primeira campanha publicitária, que contará com conteúdo diversificado para retratar momentos e ambientes dentro do mercado. A campanha terá um jingle e vídeos em diferentes formatos. A veiculação será apenas em mídia digital: Youtube, Facebook e Instagram, nas praças onde existem unidades da marca: São Paulo, Campinas e Jundiaí.

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Empreendedorismo

Sicompra Brasil tem novo diretor comercial

Com sólida experiência em gestão de vendas, Antonio Mendonça é parte importante da estratégia de crescimento da startup

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Seguindo com a sua estratégia de crescimento, Sicompra Brasil, startup especializada em soluções de e-commerce e serviços de delivery, voltada para varejistas do segmento de supermercados, farmácias e pet shops, anuncia a contratação de Antonio Mendonça para cargo de diretor comercial.

Formado em administração de empresa e marketing pela Universidade de Vila Velha (Univila) e com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Mendonça tem 24 anos de experiência em gestão de vendas em indústria da construção civil e expansão de negócios, trabalhando com canais de distribuição, atacado e varejo. Ao longo da sua carreira atuou como gerente de vendas em empresas como Lukscolor Tintas e no Grupo Eternit.

O executivo tem como missão ajudar a empresa Sicompra Brasil à diversificar suas operações e buscar oportunidades em novos segmentos do mercado.

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