Conecte-se conosco

Publicado

em

Moradores de Sorocaba, interessados em aprender um novo ofício, já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Construção de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Soluções, empresa do grupo CPFL Energia, em parceria com o IPESP de São Paulo. São 48 vagas — 16 para o período noturno e 32 para o diurno — com aulas gratuitas entre março e julho.

Para participar do processo seletivo do curso diurno, os candidatos precisam residir nas cidades de Jundiaí, Salto, Itapetininga, São Roque e Sorocaba. Já os interessados em estudar no período noturno precisam residir em Sorocaba.

É preciso realizar a inscrição até o dia 03 de março, por meio do envio do currículo atualizado para recrutaserviços@cpfl.com.br, com o título “Escola de Eletricista Sorocaba” no assunto do e-mail. As etapas serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 1º de fevereiro e 03 de março. Serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. O curso noturno será ministrado de segunda a sexta-feira, de 22 de março a 27 de abril, na modalidade EAD (ensino a distância), e até 19 de julho, presencialmente. A turma diurna ocorrerá de segunda a sexta-feira, de 22 de março a 13 de abril, online, e até 10 de junho presencialmente.

Os candidatos precisam ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva.

Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Obedecendo aos critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão no formato Ensino a Distância (on-line) e, para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado na cidade de Sorocaba e será ofertado hotel para as cidades que ultrapassem os 70km do local.

A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

SERVIÇO – Curso gratuito de Formação de Eletricistas
Edição CPFL Soluções

Inscrições: de 28 de janeiro a 03 de março.
Processo Seletivo: de 1º de fevereiro a 03 de março.
Local das Aulas: Inicialmente em formato EaD (online). Em caso de liberação para aulas presenciais, o curso será ministrado no SENAI Sumaré. (endereço)
Período previsto das aulas: de 22 de março a 27 de abril (Online) até 19/07/2021 (Prático).
Horário previsto do curso: segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h (diurno) e das 18h às 22h (noturno). Se houver necessidade da realização de aulas aos sábados, os alunos serão informados previamente.

Continue Reading
Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sorocaba

Região de Sorocaba terá plenária virtual “Agora é Ciro”, neste sábado (24)

Atividade é realizada pelo PDT para apresentar o Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND), encabeçado pelo ex-ministro Ciro Gomes

Publicado

em

Por

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) promove neste sábado, dia 24, às 16h, a plenária virtual “Agora é Ciro” na região de Sorocaba. O evento reunirá lideranças do partido, como o vice-presidente estadual Antonio Neto, para discutir a importância da construção do Projeto Nacional de Desenvolvimento, proposto por Ciro Gomes, que visa a melhoria das condições de vida nas cidades, com mais emprego e renda para todos. A atividade faz parte do calendário oficial do PDT, com a participação de filiados e militantes, sendo realizado em todas as regiões do país. 

Para Antonio Neto, a plenária Agora é Ciro é uma atividade oportuna para discutir a política fora da polarização radicalizada que tanto tem prejudicado os brasileiros. “O Brasil precisa ir além de nomes e projetos de poder, que neste momento Lula e Bolsonaro representam. Precisamos construir um Projeto Nacional de Desenvolvimento que traga aos brasileiros a esperança de um Brasil para quem trabalha e produz. O Brasil não pode continuar nos extremos que geraram a mais grave crise econômica e esse genocídio durante a pandemia. Ciro Gomes representa um caminho de esperança e de re-união do nosso povo”, destaca Neto. 

A plenária Agora é Ciro será um evento pela internet, aberto ao público. Os interessados em participar deverão fazer a inscrição, de forma antecipada, através do link http://bit.ly/CiroSorocaba

Continue Reading

+ LIDAS